sexta-feira, 30 de setembro de 2011

AGUARDANDO O MILAGRE

"Logo depois, Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e com ele iam os seus discípulos e uma grande multidão. Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela.
Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: "Não chore".
Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: "Jovem, eu lhe digo, levante-se! "
Ele se levantou, sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe.
Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. "Um grande profeta se levantou entre nós", diziam eles. "Deus interveio em favor do seu povo". (Lucas 7:11-16)



Não sei qual o teu problema, se é na área sentimental, financeira, familiar ou profissional, mas de uma coisa tenho absoluta certeza: tua derrota pode ser trasnformada em uma grande vitória.

No Evangelho de Lucas, 7:11-17, é contada a história de uma viúva, a qual possuía um único filho. A passagem mostra que esta mulher já havia perdido seu marido e naquele momento estava enterrando seu único filho, ou seja, uma grande derrota acometeu aquela mulher.

Essa é uma das passagens mais bela da Bíblia sobre o poder de Deus em transformar derrota em vitória.
Meus queridos, o texto ensina de como podemos colocar fim à nossa derrota e sermos vitoriosos, mostrando-nos, ainda, passo a passo para recebermos essa grande benção. Vejamos:

1º Passo: "... estava saindo o enterro do filho único de uma viúva...". Primeiro passo é a existência da própria derrota. Percebam que essa mulher já tinha perdido seu marido, era um viúva, e agora estava enterrando seu único filho, estando, portanto, absolutamente sozinha. Se esse fato nos dias de hoje já significa uma grande derrota, imagine para uma mulher daquela época.

2º Passo: "...grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: Não chore...". Amados, uma característica nossa quando estamos diante de uma grande derrota é pensar que estamos sozinhos e que Deus nos abandonou. ERRADO! No meio da multidão Jesus viu aquela mulher, pôs seus olhos exatamente nela. Assim, Jesus também percebe você no meio dessa multidão; Ele ouve e sente o teu gemido de dor e lágrimas (Os olhos do Senhor, do seu Deus, estão continuamente sobre ela, do início ao fim do ano - Deuteronômio 11:12). Jesus não só olha para você, mas se compadece e te consola.

3º Passo: "Depois, aproximou-se e tocou no caixão...". Essa passagem nos ensina muito. Quando tomamos posição na derrota pela nossa própria justiça Jesus recua; quando colocamos aos mãos no problema, Jesus retira as dEle. Então, confie, afasta-se, tire tuas mãos do problema e deixe Jesus tocá-lo.

4º Passo: "... Jesus disse: Jovem, eu lhe digo, levante-se! ". Percebemos aqui que logo após tirarmos a mão do prolema e deixarmos Jesus resolvê-lo, Ele determina o fim da derrota, transformando-a em vitória.

5º Passo: "... Jesus o entregou à sua mãe...". Deus age em nossa vida de forma completa. Deus pega nossa derrota e transformando-a em vitória, nos entrega.

6º Passo: "... todos ficaram cheio de temor e louvaram a Deus...". Diante do poder de Deus nos cabe glorificá-lo, louvá-lo de todo coração.

Amados, permita-se a receber em tempo teu milagre, deixe as mãos de Jesus tocar no teu problema e Cristo ordenará o fim, entregando-o como vitória, pois "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam" (Romanos 8:28) e que "em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Romanos 8:37).

Que a Paz e Graça do nosso Senhor Jesus Cristo permaneçam em vocês!

3 comentários:

  1. simplesmente perfeito! louvado seja Deus!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus oriente cada dia mais o autor deste blog, edificando cada dia mais nossas vidas!!!

    ResponderExcluir
  3. Amém! Por mais que aos olhos naturais não consigamos enxergar nada, nada vida espiritual Deus está trabalhando. A sua fé e o seu clamor levará a lugares e a milagres ditos pelos humanos como impossíveis, pois temos um Deus do impossível.

    ResponderExcluir