sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Cheios do Espírito Santo.


... os Doze reuniram todos os discípulos e disseram: “Não é certo negligenciarmos o ministério da palavra de Deus, a fim de servir às mesas. Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefa.  (Atos 6:2-3)



Essa passagem aparentemente simples me fez refletir em algo muito sério. Ela conta que naquele momento era necessário servir às mesas e os apóstolos, para que pudessem se dedicar à pregação e oração, mandaram a igreja escolher sete homens para que fizessem a tarefa de servir. Mas o que tem de sério nisso? Meus queridos, se para uma tarefa aparentemente simples de servir à mesa os apóstolos mandaram escolher homens cheios do Espírito Santo, imaginem para outras tarefas? Tais como de pregar, orar e evangelizar?

Essa Palavra nos ensina que não podemos fazer a obra de Deus da nossa maneira, sob nossa sabedoria humana, por mais simples que a tarefa pareça ser. Para se executar os planos de Deus, toda a direção deve ser determinada por Ele e por isso devemos buscar sempre a presença do Espírito Santo.

Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito (Efésio 5:18). Nossa principal preparação é exercitar a busca do Espírito Santo todos os dias.


Que a Paz e a Graça do Senhor permaneçam com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário