quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quem você quer ser?

Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor ... Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando se estragou em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade... Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos (Jeremias 18. 1-6)





Corre o mundo ganhando milhares de seguidores uma teologia que diz que você é o que você desejar ser, afirmando que busque de Deus esse querer que Ele te dará. Essa teologia que prega como alicerce para o projeto de Deus o querer da prosperidade para os cristãos tem trazido consigo uma idéia que - sem sobra de dúvida - não é bíblico, ou melhor, não traz o verdadeiro querer de Deus.

Passamos horas clamando a Deus para que seja revelado o seu querer, mas na verdade, no nosso íntimo, queremos que Deus confirme um querer já estabelecido internamente e com isso buscamos das pregações e estudos bíblicos o que nosso coração já determinou. Enfim, o nosso querer ser algo (ou alguém) dentro do corpo de Cristo (da Igreja) é tão forte que não conseguimos ouvir de Deus o que Ele realmente deseja para nós.

Se, de um lado, temos aqueles cristãos que quer ser o que seu íntimo deseja, temos também, do outro lado, aqueles cristãos que são ou desejam ser o que os outros dizem que ele é. Duas espécies de cristãos que, além de atrapalhar o projeto de Deus, trava seu próprio crescimento espiritual.

Mas, enfim, o que você deseja ser? Pastor? Levita? Profeta? O que teu íntimo te diz? O que teu deseja revela? O que os outros dizem que você é ou vai ser? Meus amados, não desejem ser quem teu íntimo deseja, pois temos a tendência, pelo orgulho e soberba próprios da natureza humana, de querer ser mais do realmente somos. Igualmente, não desejem ser o que os outros dizem que você é ou vai ser, pois, para esses, pelas as mesmas razões da natureza humana, você merece um lugar menor no que realmente Deus deseja.

Então, você não pode ser quem teu íntimo deseja e nem o que outros querem que você seja, mas sim e tão somente, deseje ser o que DEUS ordenar que você seja e para isso você precisa descer de seu orgulho e mergulhar em uma conversão pura e verdadeira, aquela que nos coloca diante de DEUS apenas como um servo pronto para ser o que Ele nos ordenar que sejamos.

Deus tem a rota de tua vida; Deus tem o mapa de tua trajetória; Deus tem um plano que passa muito além do teu simples querer, pois os planos dEle são muito maiores que os teus.

Quando Deus conversa conosco pela Palavra, diz que "Você é meu servo, eu o escolhi e não o rejeitei. Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois eu sou o seu Deus." (Isaías, 41.9-10). Somos, então, simplesmente servo daquELe que é, verdadeiramente, nosso Senhor, nosso Deus.

Portando meus amados, não se preocupem com o que você vai ser, seja apenas servo do Senhor e Ele te guiará nos caminhos corretos, te fazendo membro de um único corpo (Cristo Jesus), fazendo que você desempenhe a função necessária para execução dos planos de Deus em tua vida.

Seja apenas um servo e o restante é determinado pelo Senhor.

Que a Graça e a Paz do nosso Senhor permaneçam com você e que a busca diária do Espírito Santo seja a tua principal preparação!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog , muitas pessoas passarão a ler diariamente a palavra de Deus e terão exemplos da adoração que Deus quer...

    ResponderExcluir
  2. Como diz a palavra de Deus: tome cada um a sua cruz e renuncie a si mesmo para seguir a Jesus.

    ResponderExcluir