terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vende-se um cristo.


Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. (1 Timóteo 1:15).

É com muita trsiteza que hoje escrevo sobre algo tão sério: o cristo que estão vendendo no mercado.

Meus queridos, tomem cuidado com essa teologia de que Jesus quer fazer de você um vitorioso, pois, de fato, Jesus quer a tua vitória, mas essa vitória não é representada pelos teus sucessos no mundo material. Essa vitória é consequencia de uma outra, a espiritual.

Sabendo que o homem hoje se afasta mais e mais de Deus, o mercado começou a vender um cristo diferente daquele que foi crucificado para salvar a humanidade. Pensando apenas na ânsia do homem em querer algo material, ou melhor, palpável, tem muita gente vendendo um falso cristo. Quem nunca viu ou ouviu anuncios dos tipos: "está com dor de cabeça? venha ao culto dos milagres"; Sua empresa faliu? venha ao culto da salvação empresarial"; está desempregado? venha para ao culto do abre portas" ou então, quem nunca viu as vendas das pedras, coletes, óleos ungidos, meias, carnês, flores, toalhas, quadro e tantas outros objetos para combater todos os teus problemas? 

É esse cristo que a bíblia ensina? é isso mesmo que Deus planejou para a tua vida? 

Em 1 Timóteo 1:15 diz que: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal". 

O Cristo da Bíblia veio ao mundo para perdoar nossos pecados. Esta é a sua missão! Ele deseja resgatar a humanidade do lamaçal da iniquidade, transformando-a em novas criaturas, que vivam como Ele viveu.

Aceite esse Jesus, o que é capaz de perdoar teus pecados e te fazer um ser humano melhor, regenerado ao ponto de ser feliz independente da situação. "...Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33)

Cuidado com esse cristo genérico vendido no mercado, pois o Cristo da Bíblia afirma que você é pecador e precisa se arrepender e se converter a Ele, tendo tua vida totalmente transformada em todas as áreas.

3 comentários:

  1. É lamentável ver como alguns de nossos lideres estão levando as coisas de Deus na brincadeira!

    ResponderExcluir
  2. Isso tem acontecido mesmo. Em contrapartida, só tem algo que não concordei no texto, quando você fala assim: "tá com dor de cabeça, venha ao culto de milagres..." Jesus veio fazer milagres, curas e nos deu toda autoridade da terra para fazer isso tbm, promover curas, libertações, expulsar demônios, através da autoridade de seu nome. Neste sentido, não vejo nenhum mal que as igrejas divulguem os trabalhos de cura e libertação, desde que não façam disso um mercado.

    ResponderExcluir
  3. eu entendi essa parte minha irmã q o autor do blog quis dizer, eu creio que nao ta anulando ou desacreditando nos milagres q Jesus fazia e seus servos fieis fazem, pórem a GLORIA é de Deus e para Deus, que opera o milagres nao somos nós, mas quem está em nós; e muitos saem dizendo isso ai mesmo, como se a cura viesse dele, quem ele pode curar etc. mais quem pode é DEUS, somos somente vasos usados pelo Senhor e nao devemos negociar os dons q Deus deu!

    ResponderExcluir