segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Deus não é amuleto de prosperidade, é Senhor de nossas vidas.


Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. (Deuteronômio 6:4)

Amados, hoje corre o mundo uma teologia que afirma ser o verdadeiro cristão aquele que tem felicidade integral, pois quem é cristão exige de Deus essa felicidade. Segundo essa teologia, cristão que é cristão vive em plena saúde e com prosperidade e caso assim não seja esse cristão não tem exigido de Deus essa benção e não tem fé.

Com base nessa teologia, as igrejas têm ficado lotadas de pessoas em busca dessa tal prosperidade, fazendo dessa prosperidade o senhor de suas vidas, ou seja, vivem para essa “benção”.

Esse pensamento, sem dúvida, é uma visão totalmente distorcida da bíblia, mais especificamente de Gl 3.13-14, e não traz consigo a essência do evangelho de Jesus.

Em Isaías 61:1-2, a Palavra diz: “O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A pregoar ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar os tristes...”

Cristão que é Cristão prega o evangelho, levas as boas novas, consola os que necessita, não se conforma com as coisas desse mundo e tem Deus como único e exclusivo Senhor (e não as riquezas).

Não adianta ter uma linda casa e não ter uma família estruturada; não adianta ter um bela cama se nem se consegue dormir.

Ganhar almas e cuidar dos outros é o dever de todo cristão. Evangelizar não é ministério, é obrigação.

Seja Cristão fiel que as outras coisas lhe serão acrescentadas.

Que a Paz e a Graça do nosso Senhor permaneçam com vocês!

Um comentário:

  1. Recordei agora de uma dúvida que fiquei maquinando esta semana mesmo. Comecei a observar duas formas de pregação do evangelho que se distoam bastante uma da outra; a primeira, é a do líder da minha igreja a qual congrego (que você sabe qual é e não quero citar aqui), tenho observado suas pregações que são sempre de prosperidade, de que não sofremos, de que a vitória é certa..ok... acredito mesmo que a vitória é certa segundo a bíblia aos que seguem a Jesus, porém, a segunda linha de pregação de evangelho, que estou aprendendo através de uma outra forma de culto na casa de uma irmã é a que o cristão passa mesmo por provações e sofrimentos, até mesmo como forma de lapidação, de transformação e de renúncia ao próprio "eu", para seguir os padrões de Jesus. Assim, constato que realmente tem acontecido isso mesmo, a divulgação de um evangelho em que falsamente não lhe é exigido nada. Ao contrário, você renuncia todos os dias, passa por um processo todos os dias, é uma busca incessante pela santidade em Deus, uma luta diária entre carne e espírito. No meu ponto de vista, esse é o verdadeiro evangelho que deve ser pregado, pois com verdade de Jesus.

    ResponderExcluir